quinta-feira, 9 de abril de 2009

Fórum Estadual de Tecnologia

Alô moçada,

Realmente, ficamos fora do ar, atropelos e rolos da vida de trabalhador que vive vendendo a força de trabalho. Estou vivendo a máxima do que dizia um velho companheiro: "babaca tem vida atribulada".

Mas, estamos voltando devagarinho para tentar atualizar algumas noticias de última hora:

O Fórum Estadual de Tecnologia da Informação - FETIC, realizado nos dias 02 e 03 de abril, foi um evento de alto nível, principalmente no debates com sua programação instigante. Gostei muito das apresentações regionais de inclusão digital, os debates enfocando as concepções de tecnologias proprietárias e tecnologias livres. Foi legal as experiências trazidas da Bahia pelo companheiro Vicente Aguiar sobre o cooperativismo em tecnologias livres.

No segundo dia, os debates foram intensos sobre desenvolvimento tecnológico em nosso estado, quero destacar o ressurgimento do debate sobre Pólo de Desenvolvimento de Software, além disso, fiquei cada vez mais convencido de que os doutores que se acham os "reis da cocada preta" (pode ser os reis da cocada branca!) em conectividade estão indo por caminhos tortuosos, ou seja, caminhos muitos distantes da grande maioria da comunidade de tecnologia.

Sobre infra-estrutura, foi terrível a covardia da ANATEL que se recusou em participar do Fórum, sem contar que a Rede Nacional de Pesquisa - RNP não deu satisfação. Mas, ainda vamos estar frente à frente com esses tecnocratas.

A CARATA de BELÉM, fruto do resultados dos debates aprovou questões importantes e polêmicas, e agora vamos ver quem está disposto a assiná-la.

saudações...

Banheiro


Antônio Carlos Melo da Silva

http://jurubebadigital.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário