segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Novos tempos para a SEDUC

Tomou posse nesta ultima sexta-feira na Casa Civil estadual a Professora Doutora - Socorro Coelho. Efetivamente, sua ida para o comando da SEDUC agradou a grande maioria. O jurubeba apurou que educadores do CONLUTAS aprovaram a substituição da dupla Socorro Brasil e Bila Gallo por Ney Cristina e Socorro Coelho.
Com a professora Socorro Coelho no comando da SEDUC espera-se a retomada de um verdadeiro projeto democrático de educação, priorizando as propostas da comunidade.
No entanto, foi lamentável a descortesia de Socorro Brasil e Bila Gallo, que apenas deixaram para a transição relatórios frios e calculistas. Quando o professor Mário Cardoso saiu da SEDUC para concorrer a prefeitura de Belém, foram feitos os devidos repasses dos projetos de sua gestão, alem disso, o professor Mário esteve presente na posse de Bila Gallo na casa civil, tendo a própria governadora como testemunha do que estamos escrevendo aqui.
Alem dos simples relatórios, as mesmas tentaram ignorar a posse da professora Socorro Coelho ficando ausentes da Casa Civil nesta ultima sexta-feira.
O referido gesto confirma o que a comunidade da SEDUC pressentiu desde os primeiros dias da gestão Billa Gallo e Socorro Brasil, duas dirigentes insenciveis para um cargo de tamanha responsabilidade.
O jurubeba deseja toda sorte a professora Socorro Coelho e indica que o compartilhamento de projetos com a comunidade da SEDUC, representa um grande gesto de retomar a SEDUC para novos tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário