quarta-feira, 11 de março de 2009

PIB Brasileiro

O dia de hoje foi movimentado na midia conservadora brasileira com a queda do Produto Interno Bruto, o nosso conhecido PIB, ou simplificadamente a produção de riquezas de nosso país. Mesmo com a crise, crescemos 5.1% e estamos neste momento em segundo lugar, só estamos perdendo pra China, quem diria! estamos na frente dos EUA, mas as projeções para 2009 são preocupantes.
Amanheceremos o dia com o referido Comitê de Política Monetária do Banco Central - COPOM debatendo se haverá ou não o corte de juros como medida para conter a crise e retomar o crescimento sustentável.
Enquanto isso, a torcida do Corinthians esgotou todos ingressos para mais uma partida do Ronaldo fenômeno, pelo jeito não tem crise.
E as centrais sindicais, principalmente a CUT, não vi absolutamente nada para conter a crise, onde estão nossas bandeiras de luta tipo redução da jornada de trabalho sem redução de salários.
A reforma agrária, educação, saúde, moradia popular, esgoto, saneamento....
Que dia, que horas, onde nos encontramos com nossas bandeiras, nossas palavras de ordem, medidas verdadeiras para derrotar a crise dos patrões.   


Antônio Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário