sexta-feira, 20 de março de 2009

A saúde na semana

Estamos encerrando a chamada semana laboral, o assunto dominante de segunda à sexta foi a saúde em nossa cidade. Já havíamos nos posicionado sobre a tentativa de CPI do vereador Marquinhos do PT, na câmara foi uma festa, os vereadores da base do prefeito duciomar (que aliás, sumiu!) fizeram de tudo para enterrar a CPI, e, assim conseguiram.

O engraçado de toda essa brincadeira, foi que os médicos vereadores negaram suas assinaturas na CPI, o vereador Fernando Dourado, secretario que responde processos na jústiça quando exerceu o mandato de Secretario de Estado de Saúde do goverrno Jatene, foi o encabeçador do esvaziamento das assinaturas.

Todos poderíamos rever as fitas com o áudio, as imagens dos programas eleitorais desses senhores(as) que foram candidatos e se elegeram. Lembram o que eles prometiam nas campanhas, principalmente Fernando dourado. E o prefeito? nos debates, lembram? Afirmaram que a prefeitura ganhou prêmio da Organização Mundial de Saúde, que a saúde tinha melhorado, que havia remédios nos postos, que fizeram reestruturação dos mesmos, que haviam contratado mécidos e enfermeiros. Nossaaa quanta propaganda!!!

É brincadeira o que esses cidadãos fazem de joguete a nossa saúde, mas o problema não reside só no município, o Estado também não fica tão distanciado do descaso com a saúde.

E por falar nisso! na Assembléia Legislativa prossegue as articulações políticas para implantar a CPI dos desvios e desmandos na SEDUC. Mas na ALEPA quem vem tentando implodir qualquer perspectiva de uma CPI é o lider do governo Airton Faleiro, que em seu pronunciamento afirmou que não tem nada de errado no processo dos Kits escolares.

O Deputado Faleiro não deveria meter a mão com tanta veemência nessa cambuca da Democracia Socialista.

Banheiro


Antônio Carlos Melo da Silva

http://jurubebadigital.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário