terça-feira, 2 de junho de 2009

E os motivos de Belém estar fora da copa?

Anunciada as 12 cidades brasileiras que sediarão a copa do mundo de 2014, o povo Belenense está a procura das verdadeiras razões que justificam a exclusão de Belém dentre as 12 cidades da copa do mundo de 2014.

Muitas falas identificam que a prefeitura e o governo do Estado foram incompetentes no lobby, perderam para Manaus, haja vista que se comenta nos bastidores que a Coca Cola e Sony foram decisivas pela escolha de Manaus.

Outras falas vão na direção em afirmar que a copa do mundo é um evento privado, os patrocinadores arcam com grande parte dos investimentos privados. Sendo assim, talvêz justifique-se que a Coca Cola (Master da FIFA) e a Sony possam ter influenciado a FIFA na preferência por Manaus.

Outras falas culpam a governadora Ana Júlia, outras falas culpam o prefeito Duciomar, outras falas culpam ambos. Se for para encontrar culpados no ambiente de nossa "classe" política, todos são culpados até que se prove o contrário. A governadora criou o Grupo de Trabalho COPA 2014, que contou com a participação da prefeitura, obviamente que o ÔNUS recai na grande maioria sobre os principais governantes.

Mas, é preciso levar em consideração duas qustões que rolaram no meio esportivo e político paraense: a primeira versão, que a Globo Comunicações foi quem escolheu as 12 cidades, segundo, que a FIFA levou em consideração as cidades bem avaliadas por suas gestões. Neste caso, Belém realmente perderia para Manaus: Duciomar e Ana Júlia estão classificados entre os piores gestores do país.

Certo ou errado das referidas falas que o blog filtrou, nem Duciomar, nem Ana Júlia tiveram o discernimento de reunirem a imprensa em coletiva para divulgar suas versões. Temos que parabenizar o secretário de esporte Albertinho Leão que tem enfrentado a todos os interessados e debatido o assunto com o respeito e transparência que o tema merece.

Banheiro


Antônio Carlos Melo da Silva

http://jurubebadigital.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário