terça-feira, 27 de outubro de 2009

As lutas determinadas e indeterminadas


Leio um artigo do DIEESE dando enfase aos resultados das campanhas salariais de todas as categorias do setor público e privado, os dados do respeitado instituto nos aponta que a grande maioria das categorias saiu vitoriosa com greves fortes e bem organizadas.
O SERPRO, a empresa que trabalho nestes 25 anos está em greve por melhores salários, participação nos lucros, saúde, organização no local de trabalho e abono salarial. A greve está forte e na crescente, assim caminhamos com o mesmo instrumento de organização e de luta - a greve, sendo que contamos com uma rapaziada nova que acabou de ingressar no concurso público.
A greve representa e sempre representará a força, a determinação, as indeterminações de sempre. Parece os velhos chavões, não são! é necessário expressar que os tempos com seus ciclos determinados e indeterminados acompanham essa premissa básica na consciência da classe trabalhadora.
Mas nem tudo são flores, no piquete animado que a rapaziada desenvolveu, hoje, na frente da sede do SERPRO, o sindicato denunciou a perseguição de um dirigente sindical da categopria de informática por parte do gestor de tecnologia do governo estadual.
O referido gestor chama-se Renato Francês e pense em algo de mais arrogante e prepotente na gestão de Ana Júlia Carepae no setor de tecnologia. Este senhor é o principal mentor do convênio com a Micro$oft no NAVEGAPARÁ, que mais pára do que navega.
O sindicato tem um arsenal de denuncias contra o mesmo em vários órgãos da justiça paraense. È uma luta árdua pelo que sempre representa os governos de plantão.
No entanto, vou repetir os velhos chavões: Luta, determinação, organização e solidariedade de classe farão do sindicato vitorioso como em outras jornadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário