quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ética no SERPRO JÁ!

Recordar é viver! lembram da ex-ministra Benedita da Silva, que por ter aceitado uma passagem aérea para um congresso de evangélicos na Argentina, teve que sair do governo LULA. Lembram da ex-ministra da Igualdade racial que usou o cartão corporativo em proveito próprio, também saiu do governo. Lembram do atual ministro Carlos Lupi (PDT) teve que optar entre renunciar a presidência do partido a continuar num cargo de confiança no governo. Então, esses e tantos outros episódios evocou-se o conflito de interesses, além da falta de ética no serviço público.
No Serpro (Empresa de TI do governo federal) depara-se com o desrespeito à ética pública na cara dura de alguns de seus dirigentes de cúpula a boca do caixa para receberem indemnizações milionárias.
O que me causa mais indignação é o fato dos setores sindicais da categoria, a começar pela Federação Nacional e os sindicatos não esboçarem qualquer reação de denunciar na comissão de ética do serviço público, não há nas assembleias de base qualquer direcionamento de pelo menos um protesto perante aos trabalhadores, não conheço qualquer expediente jurídico denunciando tamanho descalabro no Ministério Público, na Advocacia Geral da União e Contralodoria Geral da União, por exemplo.
Alem disso, o silêncio é total nas lideranças do governo, nas lideranças partidárias, mas o pior vem do presidente da instituição, pelo que tudo indica é conivente com a falta de ética na empresa e vai no sentido de cometer ato de improbidade administrativa, o que depõem negativamente com a imagem do serviço público.
http://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=19607&sid=11

Nenhum comentário:

Postar um comentário