sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ohhh destino cruel

Estamos em São Paulo dedicado as discussões do Congresso Nacional da CUT, como já afirmei os temas são instigantes, sairemos com uma agenda fundamental para os próximos três anos e precisamos cada vez mais avançar nos direitos dos trabalhadores.
No entanto, a internet nos mantém antenado com nossa terrinha (Belém), de um intervalo que surge procuramos nos atualizar dos fatos, me deparo com as noticias da saída da secretária de educação. Aliás, esse fato eu havia mencionado no twitter (http://twitter.com/acarlosmelo).
Não há mais como imaginar a conhecida Billa Gallo à frente da SEDUC pelo show de equivocos neste curto tempo comandando a pasta da educação. A mandatária e sua cupula é rejeita pelos professores e servidores, a militância partidária acompanha a rejeição da comunidade de educação, os dirigentes partidários vão na mesma linha. Billa veio com o aval de um grupo de notáveis da UFPa seguidores do secretário Maurilio Monteiro.
Relembrar o discurso de posse da senhora GALLO: não tenho partido, não tenho tendência, mas pelo que temos acompanhado pelo noticiário, a mesma, bateu a porta do PT para pedir apoio e continuar dirigindo a SEDUC. A surpresa que senhora GALLO é ligada a tendência UNIDADE NA LUTA do PT.
Pelo que se observa, foi a própria senhora GALLO que negou o partido e as tendências partidárias, para refrescar a memória da secretária, também na tendência UNIDADE NA LUTA, principalmente na militância de educação é significativa sua rejeição. Tentar como naufraga ancorar no porto partidário confirma seu desespero, as palavras no seu discurso de posse não passava de pura demagogia.
Com a palavra a frente de libertação dos maurilistas da UFPa?

Um comentário:

  1. A exoneração de Sra Gallo, timidamente demonstra que a governadora está recuperando a responsabilidade com o cidadão que a elegeu.
    Sucesso para o congresso, estou te aguardando para dicutir sobre o evento do ocorrerá no Paraná, na primeira semana de setembro e que deverá tratar do tema Regulamentação da profissão.
    Fátima Silva

    ResponderExcluir