quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Forum Social Mundial

Ontém (14/01), participamos de uma importante reunião do Setorial de Tecnologia do Partido dos Trabalhadores, na pauta o Fórum Social Mundial.
Fiquei entusiasmado com o nível das discussões e as deliberações do Setorial. Aqui quero socializar as deliberações com todos vocês:
- Deliberou-se em reuniões permanentes ampliadas com militantes, simpatizantes para compartilhar as atividades que se realizarão durante o Fórum Social Mundial;
- Produzir um panfleto trilingue: português, inglês e espanhol denunciando o falso protocolo de intenções de Gattes e Ana Júlia;
- Aprovou-se a logomarca e a palavra de ordem da campanha contra o falso protocolo de intenções. A logo ainda sofreu alguns ajustes, por isso, ainda não dá para conhecermos aqui no blog, prometo divulgá-la, mas a palavra de ordem é: "diga não ao monopólio privado das contas de e-mail estatais".
- Durante o Fórum articular reunião com a comunidade nacional e internacional para debater o protocolo. A respeito disso, vamos aproveitar a realização do Campus Party Brasil 2009 para estreitar articulação com a comunidade do mundo e denunciar o pacto vergonhoso do governo do Estado do Pará;
- Durante a realização do Fórum debateremos a adoção do ODF (conjunto de formatos de arquivos para aplicações de escritórios) como padrões abertos de documentos eletrônicos . A idéia é aprovar um texto que será proposto como projeto de lei para ser debatido na câmara de vereadores e assembleia legislativa.
- Além disso, realizar o II FETIC - Fórum Paraense de Tecnologia da Informação e Comunicação no final do mês de março.
Como pode-se observar foi muito produtiva a reunião, temos um longo caminho em 2009, uma jornada de lutas que se inicia com o Fórum Social Mundial e haja energia para todos nós.
Valeu...













Nenhum comentário:

Postar um comentário