terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Presente de grego

Foi estarrecedor que no dia da comemoração dos 393 anos de Belém, já no finalzinho do dia 12, nossa cidade ganhasse repercussão nacional em todos os telejornais, não nos parabenizando pelo aniversário, pelos 393 anos de existência, mas pela noticia de que Raimundo Benassuli foi reconduzido ao cargo de delegado geral.
Para refrescar a memória, o delegado Benassuli protagonizou indignação nacional pela preconceituosa declaração no Congresso Nacional no referido caso de Abaetetuba, o mesmo delegado geral que sob sua governança o país assistia cenas repugnantes de uma adolescente jogada numa cela imunda com outros presos.
No episódio da infeliz declaração a governadora exonerou o delegado, surpreendentemente o mesmo retorna como se nada tivesse ocorrido.
Ainda está muito presente as promessas de campanha eleitoral, em relação ao tema segurança pública, o candidato-prefeito Duciomar Costa fora enfático que prefeitura e governo do Estado deveriam ser parceiros na busca de superar os problemas de criminalidade, da violência, da prostituição infantil.
Portanto, aí está o grande presente de grego de nossos mais representativos governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário